Luísa dormiu durante a maior parte das aulas, estava exausta e desconcertada. Assim que a aula acabou, ela foi direto pro hospital sob uma forte garoa e levou os pontos que precisava. Quando chegou em casa e viu que estava sozinha, aproveitou pra tirar as roupas encharcadas e tomar um banho quente. Assim que colocou seu pijama mais quente e se embrulhou num cobertor, começou a pensar se deveria ou não tentar falar com Rafael. Apesar de ele ter partido seu coração em dois, ela ainda sentia que havia algo errado com ele, algo que ele não pudesse contar a ela. Digitou sua senha, uma senha estupidamente fácil, e o msn se abriu. Ele não estava on, para a surpresa dela. “O Rafa ta sempre on, mesmo ausente, isso é estranho” ela pensou. Então ela decidiu pegar o telefone e ligar pra ele. Pegou seu celular, digitou o número e o código da área de São Paulo e esperou. Tocou várias e várias vezes, e ninguém atendeu. Quando ela estava prestes a desistir de esperar e desligar, uma voz nada familiar atendeu ao telefone. Uma voz meio áspera mas confortadora, que parecia ser de uma mulher de mais de trinta anos.
- Oi, eu posso falar com o Rafael?
- Ele disse que não quer falar com ninguém, mas quem é? – disse a voz desconhecida.
- É uma amiga dele, a Luísa.
- Ah, sim! Ele fala muito de você. Tenho certeza que falar com você vai fazê-lo esquecer do que aconteceu e anima-lo.
- Do que aconteceu? Como assim?
- Ele não te contou? Os pais dele sofreram um acidente de carro, e acabaram falecendo. Então ele vai ter que ir pra Itália morar com o tio dele.
Luísa estava chocada, não conseguia abrir a boca para responder, na tentativa de segurar as lágrimas que vinham com as palavras da desconhecida.
- Nossa! Ele não me contou isso, não. Mas ele está muito mal?
- Ele não fala com ninguém e não come nada há dias, mas tenho esperanças de que ele vai melhorar com o tempo. Ah, a propósito, meu nome é Luciana, eu sou amiga da mãe dele. Quero dizer, era.
- Meu Deus, queria que ele tivesse me dito o que aconteceu. Você pode passar o telefone pra ele?
- Posso sim, claro!
- Obrigada mesmo.
Ela esperou aproximadamente dois minutos e ouviu a voz de Rafael gritar:
- EU DISSE QUE EU NÃO QUERO FALAR COM NINGUÉM!
- Mas é a Luísa! – ela ouviu Luciana dizer a ele, com um tom de surpresa na voz.
- QUANDO EU DIGO NINGUÉM, É NINGUÉM MESMO! NEM A LUÍSA.
Essas palavras machucaram o pouco de esperança que crescia no peito de Luísa, mas ela sabia que Rafael não estava passando por uma situação fácil. Ela só não entendia o porquê de ele não ter contado a ela.
- Luísa, me desculpe, ele realmente não quer falar com ninguém. – Disse Luciana a ela, interrompendo seus pensamentos.
- Não faz mal, ele realmente não está bem. Eu vou tentar de novo mais tarde. Obrigada.
E então ela desligou e começou a pensar nele. Só nele. Era a única coisa que não saía de sua mente.
To be continued.
No comments:
Post a Comment